Minha opinião sobre a Escova Rotativa Philco Spin Brush

03 de setembro de 2016 / Beleza

Depois de libertar meu cabelo da química da progressiva, ficou o dilema de como manter o cabelo em ordem. Na época eu estava com o cabelo comprido e por acaso achei um review de uma escova rotativa.

Gente, eu precisava daquela escova. No vídeo a menina fazia escova no fio comprido, parecia “facinho facinho”. Fazer escova e chapinha no verão escaldante não estava sendo fácil. Escolhi a que me pareceu ter o melhor custo benefício e esperei ansiosa por ela.

Kit escova rotativa Philco

Não vou mentir. Fiquei decepcionada. A escova até não era ruim, mas estava longe de ser o que eu esperava. Por fim, achei ruim de arrrumar o cabelo comprido e só fui usar mesmo quando fiz um corte mais curto.

A escova da Philco vem junto com uma escova modeladora, um difusor e um pente de alisamento, coisas que contaram como fator decisivo na hora da compra e eu nunca usei. A escova quando usamos acaba aquecendo os dedos (e as vezes machuca!)  e acho que faltou um pouco de ergonomia na hora de pensar no lugar dos botões.

 Escova rotativa sendo usada

Ok, mas e a escova rotativa, é boa?

Eu não tenho como comparar com outra (dizem que a Escova rotativa Conair é melhor), mas com o cabelo médio eu gostei. Ela não trancou no meu cabelo – tinha medo de enredar – e se ela pega muito cabelo, ela para de girar. Não é pesada para manusear. Só achei que poderia ser um pouco mais quente (ela é 900w).

Como eu faço?

Sempre acho que a raiz fica um pouco úmida. Então passo o secador (antes ou depois) na raiz para garantir. Eu não costumo dividir em pequenas mexas, faço umas 4 linhas e começo pela parte de baixo e dou uma caprichada no franjão. Para finalizar, como meu cabelo é seco, aplico pomada ou óleo nas pontas.

 

Acho que o cabelo fica com um balanço bonito, especialmente quando vira para trás.

Resultado escova rotativa

É possível encontrar a escova em várias lojas, como você pode ver aqui.

Você tem uma escova? O que acha dela? Conta sua experiência com a sua!

 

  • Em 03.09.2016

    Juro que sempre tive medo de usar esse treco e ele dar um nó no meu cabelo!