O que tem para fazer em Pelotas?

29 de agosto de 2016 / blog, cult

 

Talvez você já tenha ouvido falar de Pelotas. Uma cidade perto da capital do RS, também conhecida como a terra do doce, onde acontece a Fenadoce, que atrai muitos visitantes à cidade anualmente. Tem mais de 300 mil habitantes, é considerada uma das capitais regionais do Brasil e é a terceira cidade mais populosa do estado.

No entanto, quando o final de semana chega, vem aquela dúvida: O que fazer no final de semana?

Pelotas - Praça Coronel Pedro Osório

Imagem* 

A noite pelotense tem diversas opções de diversos preços. Durante o dia, temos opções de ir a praças, parques, na praia e eventos.

Atualmente, com toda essa função de Pokemon Go, as praças nunca estiveram tão cheias. É gente fazendo piquenique, tomando chimarrão, passeando com os pets e claro jogando. Também temos outros lugares como a “Donja” – apelido carinhoso para avenida Dom Joaquim – onde o pessoal costuma se reunir. Particularmente, já foi meu lugar favorito, mas hoje em dia são tantos carros de som, motos “zoeira” que deixou de ser um lugar para aproveitar o dia.

Pelotas - Praia do Laranjal

Imagens* 12

 Embora Pelotas não seja uma cidade tão pequena, nós só temos um Shopping, logo passear no shopping pode acabar sendo um pouco repetitivo. Então minha outra opção é o Laranjal, a praia da cidade, que é uma ótima opção para uma tarde de sol. Tem um calçadão bonito, banquinhos, árvores, e ainda no quiosque da Prefeitura as vezes (no verão, eu acho) é disponibilizado bicicletas para passeio.

Tem, ainda o Parque da Baronesa, local com uma área verde linda! Um dos lugares preferidos para ensaios fotográficos.